quarta-feira, 6 de abril de 2011




2. ABHYANGA (Massagem Indiana).

Revitalização total é uma técnica na medicina ayurvédica (indiana), que visa prevenir doenças e estabelecer o equilíbrio energético através de massagens no corpo e no rosto com óleos medicinais e de boa qualidade. Indicada para homens e mulheres de qualquer idade, essa prática estimula a circulação sangüínea e linfática, proporcionando alto nível de relaxamento, oxigenação e nutrição celular. Seu principal objetivo é sensibilizar o paciente sobre o próprio forma ocorra uma vitalização corporal e fortalecimento do sistema nervoso.
Indicações - a Abhyanga mostra-se ideal para solucionar um série de disfunções entre as quais: contrações musculares, edemas, luxações, anciedade , distúrbios circulatórios (vasculares), respiratórios, digestivos e intestinais, fadiga, obesidade, paralisia, reumatismo, nevralgia, artrite e lesões em geral. A revitalização proporcionada por essa técnica pode ser sentida nos níveis físico, mental e comportamental.

NÍVEL FÍSICO:

  1. Retarda o processo de envelhecimento;
  2. Melhora a digestão e o metabolismo;
  3. Proporciona maior resistência física;
  4. Aprimora o funcionamento dos órgãos sensoriais e motores;
  5. Normaliza o sono;
  6. Equilibra os três doshas (Vata, Pitta, Kappa).

NÍVEL MENTAL:

  1. Melhora a memória e a capacidade de aprendizagem;
  2. Deixa o intelecto estável e alerta;
  3. Aumenta a criatividade.

NÍVEL COMPORTAMENTAL:

  1. Aumenta o entusiasmo;
  2. Cria maior resistência (prevene o stress);
  3. Aumenta o respeito para com os demais;
  4. Proporciona clareza de expressão.

3. PIZZICHILLI (Tratamento de Categoria Especial).

Fio de óleo medicinal colocado no corpo inteiro, simultaneamente, massageando com movimento circular à temperatura ambiente de acordo o biotipo da pessoa. Este tratamento é analgésico para qualquer tipo de dor, fortalecendo o Sistema Imunológico, é revitalizante, rejuvenescendo aqueles que a este tratamento se submetem.

4. UDVARTANA.

Massagem aplicada com óleos medicinais em posição contrária à pele e de acordo com a natureza do biotiopo.

Efeitos:

  1. Ativa o metabolismo;
  2. Melhora a circulação;
  3. Elimina a celulite.


fonte dr bokkula



www.medicinaayurvedica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
UM ESPAÇO TERAPÊUTICO QUE TEM EM SUA ESSÊNCIA O AMOR UNIVERSAL. VISANDO O EQUILIBRIO, BEM ESTAR E A ELEVAÇÃO EPIRITUAL. EDINA CORDOVA QUE HÁ MAIS DE 14 ANOS ATUA COM TERAPIAS HOLÍSTICAS E VIBRACIONAIS, ESTÁ A FRENTE DESSE ESPAÇO , COM SERIEDADE E AMOR TRATA DE CADA UM COM COMPAIXÃO. MESTRE EM REIKI COM DR. EGÍDIO VECHEL, PARTICIPOU DE VIVÊNCIAS . VENHA CONHECER MEU TRABALHO E DEDIQUE UM TEMPO À VOCÊ. NAMASTÊ!!