terça-feira, 31 de maio de 2011

Chakras

Limpando e Equilibrando os Chakras


Um bom trabalho com os chakras nos deixa mais centrados e energizados. E é muito fácil de executar. Você mesmo pode equilibrar e fortalecer seus chakras com as palmas de suas mãos. Suas mãos, na verdade, são vórtices de energia.

Donna Eden, em seu livro Energy Medicine, ensina um método muito simples que pode ser feito a dois ou sozinho.
O tempo é de 3 a 9 minutos para cada chakra.

1. Deite-se sobre as costas.

2. Comece pelo chakra-raiz. Coloque a mão sobre a região do chakra, uns 10 cm acima do chakra, e comece a fazer círculos em sentido inverso aos ponteiros do relógio. (Imagine que colocou um relógio sobre o corpo com a face voltada para o teto para determinar para que lado vai girar a mão.) Faça movimentos lentos e amplos e quase da largura do corpo.

3. Chacoalhe um pouco a mão para retirar a energia dela e comece agora a fazer círculos no sentido dos ponteiros do relógio. Se você levou 4 minutos na fase anterior, leve no mínimo 2 minutos nesta fase.

4. Ao terminar, chacoalhe novamente a mão e passe para o chakra seguinte repetindo as fases 2 e 3.

5. A única exceção é o chakra coronário (do alto da cabeça). Nos homens o movimento deverá ser ao contrário, isto é, primeiro no sentido do relógio e depois no sentido inverso aos ponteiros do relógio. Nas mulheres o movimento deverá ser igual como nas fases 2 e 3.

As mãos vão atuar como magnetos que irão retirar a energia tóxica dos chakras, durante o movimento contrário aos ponteiros do relógio. E depois irão fazê-los todos girarem na mesma direção, de acordo com os ponteiros do relógio, harmonizando e alimentando-os.
Muitas pessoas preferem usar a mão esquerda para retirar a energia e a mão direita para re-harmonizá-los.

Se estiver trabalhando em alguém que tem a tendência a ter dores de cabeça, você pode começar pelo chakra coronário e descer até o chakra raiz.

A maior diferença entre trabalhar com os chakras e os meridianos de energia é que a energia dos seus meridianos se alteram de acordo com seu dia e somente a superfície dos chakras é tocada num trabalho com os meridianos. Ao passo que quando você começa a fazer um trabalho diário e constante com seus chakras as mudanças e a regeneração física, mental e emocional são muito mais profundas.

Eu, particularmente, acho de extrema importância fazer um trabalho com os chakras. Tenho um curso voltado para exatamente para isto onde ensino diversas técnicas para saber-se quais chakras estão em desequilíbrio e como devolver-lhes o equílibrio através de óleos essenciais, florais, respiração, mantra e atividades físicas específicas.

- Claudia Giovani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
UM ESPAÇO TERAPÊUTICO QUE TEM EM SUA ESSÊNCIA O AMOR UNIVERSAL. VISANDO O EQUILIBRIO, BEM ESTAR E A ELEVAÇÃO EPIRITUAL. EDINA CORDOVA QUE HÁ MAIS DE 14 ANOS ATUA COM TERAPIAS HOLÍSTICAS E VIBRACIONAIS, ESTÁ A FRENTE DESSE ESPAÇO , COM SERIEDADE E AMOR TRATA DE CADA UM COM COMPAIXÃO. MESTRE EM REIKI COM DR. EGÍDIO VECHEL, PARTICIPOU DE VIVÊNCIAS . VENHA CONHECER MEU TRABALHO E DEDIQUE UM TEMPO À VOCÊ. NAMASTÊ!!